Palestra será tema da 11ª Webinar

Palestra será tema da 11ª Webinar

A 11ª Webinar do Plano Estadual de Resíduos Sólidos – PERS será uma palestra de Cleverson Vitório Andreoli, doutor em Meio Ambiente e atualmente professor no mestrado profissional em Governança e Sustentabilidade do ISAE (Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul). O encontro, que acontece dia 26 de novembro, das 9 às 10h30, terá como moderador o professor Guilherme Júlio de Abreu Lima, engenheiro sênior do PERS-MT.

Andreoli, com experiência de 35 anos na Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar, irá falar sobre “RESÍDUOS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE SANEAMENTO BÁSICO: Alternativas Tecnológicas, Padrões Ambientais e Disposição Final”, além de discorrer sobre sua experiência como diretor da Consultoria e Engenharia Ambiental (CEA). Cleverson Andreoli foi presidente da Associação Brasileira de Entidades de Meio Ambiente – Abema, que congrega todas as agências ambientais dos estados brasileiros e da Seção Brasileira da International Association for Impact Assessment.

Os resíduos sólidos dos serviços públicos de saneamento básico são os gerados na operação dos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e manutenção dos sistemas de drenagem e manejo de águas pluviais. A grande parte desses resíduos sólidos gerados pelos sistemas de água e esgoto no Estado de Mato Grosso é disposta de forma inadequada, gerando impactos ambientais e econômicos. Serão apresentadas as soluções tecnológicas, alternativas de disposição final desses resíduos e as legislações ambientais específicas para cada tipo de disposição final desejada. Os inscritos no evento poderão participar com perguntas e sugestões por meio do chat. Os participantes da Webinar receberão certificado de participação com carga horária de duas horas. A palestra será transmitida ao vivo pelo link https//youtu.beZ3b.J0Xnr4Z

O Plano Estadual de Resíduos Sólidos – PERS está sendo elaborado pela UFMT, em parceria com a Sema, e financiado pelo Ministério do Meio Ambiente e Caixa Econômica Federal.