UNEMAT oferece estrutura da universidade e sua capilaridade ao PERS

Sensibilizado com o desafio do Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS), o professor Francisco Lledo, assessor de Políticas Externas da Reitoria, representante da Unemat, colocou à disposição do PERS a instituição, conforme lhe recomendou o reitor Rodrigo Bruno  Zanin. A decisão foi divulgada durante a reunião realizada no dia 26, no ciclo de reuniões preliminares que prepara o PERS para autenticação, em abril nas regiões. “A partir da reunião, nós que somos parte do Estado aceitamos o convite feito pela Sema e estamos colocando à disposição (oficialmente) do Plano toda a estrutura da Universidade”, disse o professor  LLedo.

A importância da participação da UNEMAT, que já vem participando das discussões do plano por meio de ações individuais é a capilaridade que o PERS pode alcançar nos 13 campi da Unemat, além dos campus avançados. A Unemat  tem campus em  Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Médio Araguaia, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. Possui cerca de 22.500 alunos, em 189 cursos de graduação  (60 em oferta contínua e 129 de forma diferenciada), além de 36 cursos de pós-graduação.

Fernando Llhedo - assessor de Políticas Externas da Reitoria da UNEMAT